PM acusado de matar Samuel Borges é expulso da polícia do Maranhão
De acordo com o secretário Jefferson Miler Portela e Silva a exclusão do soldado se deve ao “bem da disciplina”.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), expulsou dos quadros da Polícia Militar, o soldado Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de matar o cabo da PM-PI, Samuel Borges, em Teresina.
A decisão foi assinada pelo secretário, Jefferson Miler Portela e Silva, no dia 26 de abril e publicada no Diário Oficial do Estado de 30 de abril.
- Foto:Divulgação/Facebook
Francisco Ribeiro dos Santos Filho
De acordo com o secretário, a exclusão do soldado se deve ao “bem da disciplina”. Em audiência realizada, no dia 9 de outubro de 2019, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, havia determinado a soltura de Francisco.
O caso
Samuel foi assassinado a tiros durante uma discussão no dia 01 de ferreiro de 2019. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Cândido Ferraz com Verbenas, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.
- Foto: Divulgação
Samuel Borges, policial militar morto
Conforme a Polícia Militar, uma discussão de trânsito teria motivado a briga entre os dois homens, que são policiais do Maranhão e do Piauí. Segundo informações da polícia, a vítima estava indo deixar o filho na escola quando a discussão teria começado.
Polícia Militar do Maranhão
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Denarc realiza 1.008 prisões e apreende 3 toneladas de drogas no Piauí em 2 anos
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí.Polícia prende condenado por matar mulher queimada em Teresina
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apontou que, o idoso foi abordado durante diligências das forças de segurança.PM conduz homem suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Teresina
A PM relatou que a ação aconteceu na rodovia PI-130, durante uma barreira policial no km 31.Rafael Fonteles sanciona lei que reorganiza estrutura da Polícia Militar do Piauí
Segundo a legislação, o Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) passará a contar com quatro companhias, sendo uma na capital.Polícia Militar recupera carro de motorista por aplicativo roubado em Teresina
A vítima foi colocada no porta-malas do automóvel, onde foi mantido, enquanto o grupo realizava diversos roubos pela região.












E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir