Viagora

PRF-PI recupera 2 veículos na Operação Proclamação da República

De acordo com a polícia, uma motocicleta que havia sido roubada no estado de Goiás, foi encontrada no município de Corrente, e um carro roubado no Maranhão, foi encontrado em Monsenhor Gil.

Durante a Operação Proclamação da República, nesse último domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), recuperou uma motocicleta que havia sido furtada em Goiás. A ação dos policiais aconteceu na BR – 135 no município de Corrente, quando a equipe deu ordem de parada ao condutor de 57 anos, da moto Honda/BIZ 125 ES de cor vermelha.

De acordo com a PRF-PI, ao ser iniciada a identificação veicular, foi constatado pelos policiais a origem criminosa do veículo, que possuía registro de roubo em Jaraguá – GO, em novembro de 2014. O condutor foi questionado e informou que adquiriu a motocicleta há dois meses, pelo valor de R$ 3.800,00.

Foto: Divulgação/ PRFDois veículos são recuperados pela PRF- PI
Dois veículos são recuperados pela PRF- PI

Ainda de acordo com a PRF-PI, com as informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo. O homem foi conduzido até a Polícia Civil de Corrente.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, durante a tarde dessa terça-feira (15), os policiais recuperaram um veículo Toyota Corolla, que havia sido roubado no Maranhão. A ação foi realizada na BR- 316 no município de Monsenhor Gil. A equipe deu ordem de parada ao carro que transitava sem placa dianteira, o condutor não obedeceu aos comandos dos policiais e fugiu.

Segundo a PRF-PI, foi feito o acompanhamento tático ao veículo, apesar do empenho, o carro foi encontrado abandonado em um matagal, de difícil acesso, e o motorista se escapou por dentro da vegetação. Até o momento ele não foi identificado.

Em concordância com a PRF-PI, após consultas aos sistemas, os policiais verificaram que o veículo possuía ocorrência de roubo no dia 4 de novembro de 2022, na cidade de Dom Pedro – MA. O carro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) em Teresina, para os procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também