Viagora

PF deflagra operação contra tráfico e cumpre mandados no Piauí

De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada no início deste ano e tem como objetivo desarticular grupo criminoso especializado de drogas e lavagens de capitais.

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Federal juntamente com a Polícia Civil do Piauí, deflagrou a “Operação Rota 135” com o objetivo de combater os crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico que atuava principalmente na remessa de entorpecentes da região Sudeste do Brasil, para o Piauí por intermédio de rodovias.

De acordo com a Polícia Federal, os agentes cumprem 4 mandados de prisão preventiva e 11 mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Piauí nos estados do Piauí, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco. A investigação foi iniciada no início deste ano e tem como objetivo desarticular grupo criminoso especializado de drogas e lavagens de capitais.

Foto: Divulgação/ PFPolícia Federal deflagra “Operação Rota 135” contra o tráfico de drogas em 5 estados
Polícia Federal deflagra “Operação Rota 135” contra o tráfico de drogas.

Conforme informações da PF, durante as investigações foi identificado um grupo logístico, responsável pelo transporte e armazenamento da droga, que resultou na apreensão em flagrante de duas cargas ilícitas de maconha, a primeira no município de Bom Jesus – PI (654 Kg), e a segunda em Senhor do Bonfim – BA quando o grupo transportava 552 Kg.

Foto: Divulgação/ PFPolícia Federal deflagra “Operação Rota 135” contra o tráfico de drogas
Polícia Federal deflagra “Operação Rota 135” contra o tráfico de drogas

Ainda de acordo com a Polícia, as investigações também foram conduzida para a estrutura de lavagem de capitais da associação criminosa, onde foram identificadas pessoas físicas e jurídicas utilizadas para movimentar os valores ilícitos, além de ocultar e dissimular o patrimônio obtido com o tráfico de drogas. Foi deferido o bloqueio judicial de cerca de R$ 5 milhões e o sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados.

Segundo com a PF, os presos foram encaminhados para as sedes da Polícia Federal nos respectivos estados de cumprimento, e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico e lavagem e capitais, dentro outros em apuração.

Operação Rota 135

O nome da Operação Rota 135, é uma alusão à principal rodovia federal usada pelos investigados para transporte de droga até o Piauí.

Facebook
Veja também