Viagora

"Estamos intensificando as operações policiais", diz Rubens Pereira

Nesta terça-feira (31), o secretário de segurança pública falou sobre ações de combate a violência no Piauí.

O aumento da violência vem afetando todo o Piauí, em entrevista aoViagora, o secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, falou sobre as ações de combate e reforço da segurança em todo o estado.

Segundo o secretário, a culpa dessa estatística é do tráfico de organizações criminosas, que ainda não se instalaram no estado. “As causas dessa violência é essa disputa pelo tráfico de organizações criminosas que ainda não se instalaram no estado e estão disputando para saber quem é que se instala no território”, explica.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraSecretario de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira
Secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira

De acordo com o gestor, as forças de segurança pública reagem a isto. “Há uma reação qualificada das forças de segurança pública, do estado e do governo Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil do estado do Piauí e da Polícia Militar e penal do Estado do Piauí, estamos intensificando as operações policiais”, ressalta.

Ainda segundo o secretário, todos da segurança pública estão reagindo contra a violência. “Todos nós estamos reagindo, e nesta terça-feira (31) nós estamos entregando equipamentos com esse objetivo, de dar melhores instrumentos, instrumentos adequados para aqueles que estão trabalhando e enfrentando na prática ou lá na atividade fim essa realidade”, encerra.

Facebook
Veja também