Viagora

A eleição será decidida no primeiro turno, declara Edson Melo

O vereador de Teresina falou sobre a pré-campanha do pré-candidato Sílvio Mendes ao governo.

Nessa terça-feira (12), o vereador Edson Melo (PSDB) afirmou que a eleição deste ano para governador do Piauí será bastante disputada e que as pesquisas indicam um favorecimento para a pré-candidatura de Sílvio Mendes.

O parlamentar destacou ao Viagora que ainda é possível pontuar um vitorioso nessa disputa, mas as indicações de pesquisas mostram um avanço de Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

“Nós não podemos afirmar que nenhum candidato vai ganhar ou não ganhar, a eleição vai ser bastante disputada. Existe até o momento, por indicação de pesquisas, uma certa dianteira, um favorecimento para a candidatura do Dr. Sílvio Mendes, mas a eleição vai ser bem disputada, pode um ou outro candidato ganhar no primeiro turno em função da polarização que está havendo tanto a nível nacional quanto a nível de estado”, explica.

Questionado se o vereador acredita em um segundo turno para as eleições no Piauí, Edson Melo disse que há a probabilidade da eleição se decidir no primeiro turno, se os candidatos de terceira via não ultrapassarem de 7% a 8%.

“O que nós temos observado é que os candidato no caso de terceira via, como se chama muito, não estão despontando com muitas intenções de votos. Normalmente se esses candidatos de terceira via somados não ultrapassar de 7% a 8%, o mais provável é que a eleição se decida no primeiro turno. Hoje está favorável a candidatura do Dr. Sílvio Mendes que está transmitindo um sentimento de mudança tanto em Teresina quanto no Estado do Piauí, como um todo”, garante.

Mais conteúdo sobre:

Edson Melo

Sílvio Mendes

Eleições 2022

Facebook
Veja também