Governo do Piauí anuncia ampliação do número de helicópteros para segurança
De acordo com o governador, esse é um importante instrumento para reprimir a criminalidade e em casos de eventuais incêndios.
Neste sábado (18), durante visita ao Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou que irá ampliar, nos próximos quatro anos, de um helicóptero, disponível atualmente, para quatros aeronaves.
De acordo com o governador, esse é um importante instrumento para reprimir a criminalidade. “Estamos trabalhando para adicionar às ações de segurança do Estado mais um helicóptero ainda este ano, outro em 2024 e um quarto em 2025. Isso porque este é um importante instrumento para reprimir a criminalidade e dar a segurança necessária para a nossa população”, reforçou Rafael

Para Fonteles, a ideia é que os helicópteros ajudem a cobrir as quatro regiões do Piauí. O secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, recebeu com entusiasmo a notícia dada pelo governador como mais uma ação para o reforço das ações de segurança pública do Estado, principalmente a Polícia Militar. “As aeronaves fazem um grande trabalho tanto de patrulhamento como de salvamento de vidas e em situações de defesa civil, sendo muito importante essa interiorização, trabalhando a capital, o semiárido, o cerrado e planície litorânea”, detalhou o gestor.
O governador também ressaltou que além da criminalidade, os helicópteros são importantes em casos de incêndios porventura ocorram nas quatro macrorregiões do Piauí. “São com esses investimentos que nós vamos garantir cada vez mais a defesa e paz social. Nós estamos focados em garantir segurança e paz para o nosso povo”, garantiu Rafael Fonteles.
Criança atingida por tiro acidental morre no Hospital de Urgência de Teresina
De acordo com informações preliminares, um homem estava limpando a arma quando o disparo acidental foi efetuado, atingindo o menino na região da cabeça.Mulher é morta a tiros dentro de supermercado em Canto do Buriti
Conforme informações preliminares, a vítima foi assassinada na tarde desta terça-feira (21) e o principal suspeito é o ex-namorado dela.Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Poti na zona Norte de Teresina
Conforme informações preliminares, a vítima foi localizada após a prisão dos principais suspeitos de envolvimento na sua morte.Operação da PM prende três suspeitos de participação em homicídio em Teresina
Conforme a PM, as equipes realizavam diligências para localizar os suspeitos, quando um deles foi capturado em uma área de mata às margens do Rio Poti.Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Teresina
Conforme a polícia, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça após o investigado descumprir determinações judiciais.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir