Viagora

A tendência é fortalecer mais o policiamento, diz Scheiwan Lopes

De acordo com o comandante-geral da PM, em junho, após a formatura dos policiais em treinamento o Piauí terá um aumento de quase 80% no efetivo de policiais militares.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), coronel Scheiwan Lopes, falou a respeito da implementação de mil policiais nas forças policiais em Teresina e região.

De acordo com o comandante-geral explica que a força policial de alunos foi utilizada durante a Operação Carnaval, e continuará sendo usada em outras operações policiais, sendo assim um treinamento de campo para que os futuros formandos já estejam preparados para algumas situações que encontrarão no dia a dia.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraBalanço da Operação de Carnaval no Piauí
Balanço da Operação de Carnaval no Piauí

“Fizemos agora um estágio inicial de alguns alunos, no carnaval e pré-carnaval, isso possibilitou um grande desempenho, uma grande análise, nós estudamos o desempenho deles, e agora a ordem é a gente a cada fim de semana, utilizarmos nos reforços das operações policiais militares para eles irem aprendendo e ter contato com aquilo que eles irão ver quando estiverem formados, então até a formatura estaremos utilizando os alunos nas operações policiais, fortalecendo o policiamento ostensivo, fortalecendo a apreensão policial, e atuando fortemente também da repressão, tirando de circulação essas pessoas que ainda insistem na criminalidade”, disse.

Ainda de acordo com o comandante – geral da Polícia Militar, coronel Scheiwan Lopes, após o mês de junho, o Piauí terá um aumento de efetivo de policiais militares de quase 80%, que fortalecerão a segurança no estado.

 “A tendência é cada vez mais fortalecer o policiamento que está se apresentando diariamente através dos alunos e deles quando estiverem formados agora no mês de junho, que vamos implementar mil policiais um aumento de quase 80% do nosso efetivo policial nas ruas da capital e toda região”, concluiu.

Facebook
Veja também