Operação Fleming do Gaeco do Maranhão cumpre mandados no Piauí
Ao todo estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Timon (MA), Teresina (PI) e Altos (PI), expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados.
O Ministério Público do Estado do Maranhão, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou, na manhã desta terça-feira, 21, a Operação Fleming, com o obejetivo de desarticular organização criminosa investigada por praticar, em tese, os crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos e “lavagem” de capitais.
A operação conta com o apoio dos promotores de justiça do Gaeco-PI e das forças de segurança como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Maranhão e do Piauí, Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Maranhão, além da Feisp (Força Estadual Integrada de Segurança Pública).
Ao todo estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Timon (MA), Teresina (PI) e Altos (PI), todos expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados.
De acordo com o Ministério Público, nessa fase, a Operação atingiu alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, que, direta ou indiretamente, estão envolvidas em práticas criminosas diversas, tais como o superfaturamento de produtos médico-hospitalares fornecidos pelas empresas do mesmo grupo criminoso.
Os documentos e equipamentos eletrônicos apreendidos serão analisados pelo Gaeco e pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), e comporão o conjunto probatório produzido nos autos do procedimento investigatório criminal instaurado.
Participam da operação os Promotores de Justiça integrantes do Gaeco dos núcleos de São Luís, Imperatriz e Timon e a Polícia Civil do Maranhão (1º DECCOR de Timon e 1º DECCOR de São Luís). Atuam, ainda, os promotores de justiça das comarcas de Timon, Caxias, Buriti Bravo, Parnarama, Colinas, Matões e Olho D’Água das Cunhãs.
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
Polícia Civil do Piauí
-
Denarc realiza 1.008 prisões e apreende 3 toneladas de drogas no Piauí em 2 anos
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí. -
Polícia prende condenado por matar mulher queimada em Teresina
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apontou que, o idoso foi abordado durante diligências das forças de segurança. -
PM conduz homem suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Teresina
A PM relatou que a ação aconteceu na rodovia PI-130, durante uma barreira policial no km 31. -
Rafael Fonteles sanciona lei que reorganiza estrutura da Polícia Militar do Piauí
Segundo a legislação, o Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) passará a contar com quatro companhias, sendo uma na capital. -
Polícia Militar recupera carro de motorista por aplicativo roubado em Teresina
A vítima foi colocada no porta-malas do automóvel, onde foi mantido, enquanto o grupo realizava diversos roubos pela região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir