Viagora

UFPI recebe reforço da PM nos campus de Teresina e interior

De acordo com a UFPI, os agentes da PM realizarão rondas nas proximidades e nas vias públicas que adentram a universidade.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), vai receber reforço da Polícia Militar. A decisão foi tomada pelo Reitor Gildásio Guedes e o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, que participaram de uma reunião na segunda-feira (03).

De acordo com a UFPI, os agentes da PM realizarão rondas nas proximidades e nas vias públicas que adentram os campus da capital e interior do Piauí. O reitor Gildásio informa que o secretário buscou fortalecer a segurança no campus de Teresina, devido ao aumento do fluxo de pessoas que deve ocorrer após a inauguração da nova ponte.

Foto: Divulgação/ UFPIUFPI recebe reforço de policiais militares para aumentar a segurança nos Campus do interior e  capital.
UFPI recebe reforço de policiais militares para aumentar a segurança nos Campus do interior e capital.

“O secretário Chico Lucas trouxe para esta reunião todo seu staff, em uma demonstração de que fortalecer a segurança pública em Teresina, especialmente na UFPI, que é cortada por grandes vias públicas, é uma preocupação de todos”, disse.

Outra pauta discutida durante encontro, foi a implantação de um Centro de Ciências Aplicadas à Segurança, com o propósito de auxiliar na gestão operacional da segurança. O Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, falou que com o centro, haverá apoio de vários cursos para auxiliar no planejamento de ações.

“A gente também pediu o apoio da Universidade Federal na discussão de um Centro de Ciências Aplicadas à Segurança Pública, onde a gente possa ter o apoio de vários cursos, tanto da parte social e de tecnologia, para ajudar a segurança no planejamento de suas ações”, falou.

Além do reforço da Polícia Militar a Universidade Federal do Piauí, implantou a manutenção de 188 profissionais para aumentar a segurança no Campus de Teresina, entre eles vigilantes efetivos e terceirizados, armados e desarmados, e serviço de motoronda. A instituição também está realizando o controle de acesso a vias exclusivamente internas e Videomonitoramento.

Participaram da reunião, o Comandante-geral da PMPI, Coronel PM Scheiwann Lopes, acompanhado dos assessores Major Tajra e Capitão Fernando; o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros: José Arimateia Rego de Araújo; acompanhado do Subcomandante do Corporação, Cel. José Veloso; e o Delegado Célio Benício, da Gerência de Policiamento do Interior, representando o Delegado-Geral, Luccy Keiko.

Facebook
Veja também