Viagora

Confira detalhes da Operação Impacto da Polícia Civil no Piauí

O delegado Luccy Keiko, falou sobre as prisões e apreensões nesta quinta-feira (01), realizadas em 24 municípios piauienses

Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Impacto, que resultou em 97 prisões em Teresina e mais 23 municípios. O delegado Geral Luccy Keiko, falou mais detalhes desta ação e afirmou que esse trabalho será frequente no estado.

Em entrevista ao Viagora, o delegado informou que hoje foi o “Dia D” da operação, iniciada em 25 de maio, com apoio de polícias do interior da capital. O cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão acontecem até às 16h desta quinta-feira.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDelegado Luccy Keiko
Delegado Luccy Keiko

“Hoje nós contabilizamos 97 prisões, realizadas nesses dias, a maioria relacionada a homicídios, roubo e tráfico de drogas. Conseguimos apreender onze armas de fogo, oito veículos, também entorpecentes e foi muito exitosa”, ressaltou.

Luccy Keiko elogiou o trabalho da Polícia Civil no esforço em dar efetividade a Operação Impacto. Conforme o delegado, durante este mês as equipes contabilizaram uma queda expressiva da criminalidade no Piauí.

“Houve um engajamento muito bom e veio em um momento em que nós conseguimos terminar o mês de maio com redução significativa, redução de 40% do número de morte violentas intencionais. Então, de 25 de maio até hoje, apenas a Polícia Civil conseguiu até o presente momento colocar 97 pessoas que estavam cometendo crimes atrás das grades, apreender onze armas de fogo que certamente estavam servindo ao crime. Quero parabenizar os policiais, superou nossas expectativas e vamos planejar mais ações dessa magnitude", garantiu.  

O delegado-geral ainda afirmou que esse tipo de ação continuará sendo executada nos municípios piauienses, em razão principalmente do sucesso da Operação Impacto. Lucy Keiko reafirmou o compromisso da Polícia Civil em cumprir as prisões, pois quando a equipe  “conclama para que naquele período se faça um esforço maior para determinado ato, a coisa acontece de forma mais robusta”.

“Nós pedimos (os apoios) justamente por sabermos que há uma dificuldade em toda delegacia pelo volume de crime a ser apurado. Se recebe as vezes um mandado num determinado dia, tenta cumprir, não localizou o indivíduo, aquele mandado é guardado, chega outro e as vezes você termina deixando ele ali um pouco de lado. Esse é o momento que resgatamos tudo que temos para cumprir e passamos os dias esforçados praticamente para aquilo, por isso que deu certo. Todo mundo se esforçou além do seu horário de expediente, fazendo consulta no banco de dados, tentando localizar o paradeiro, cada um querendo mostrar sua eficiência e terminou que deu muito certo”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Luccy Keiko

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também