Canadá abre investigação para apurar implosão de submarino
De acordo com Kathy Fox, a presidente da Junta de Segurança no Transporte (TSB), a responsabilidade da TSB é averiguar o que, e por quê ocorreu.
Nesse sábado (24), o Canadá abriu uma investigação para apurar a implosão do submarino, que causou a morte de todos os tripulantes a bordo da expedição que levava turistas para conhecer o Titanic.
De acordo com Kathy Fox, a presidente da Junta de Segurança no Transporte (TSB), a responsabilidade da TSB é averiguar o que, e por quê ocorreu. “Nossa responsabilidade é averiguar o que ocorreu e por quê, e também o que precisa mudar para reduzir os riscos de que casos deste tipo se repitam", declarou.
Além disso, Kathy Fox diz que todos querem respostas, principalmente as famílias e o público, e ressaltou que as investigações podem durar de 18 meses a 2 anos.
A TSB é responsável pela investigação de acidentes aéreos, ferroviários, marítimos e em oleodutos, para aumentar a segurança nos transportes. Porém, as apurações não determinam culpa nem responsabilidades civis ou criminais.
Nessa sexta-feira (23), o Conselho de Segurança de Transporte do Canadá anunciou uma "investigação de segurança sobre as circunstâncias desta operação", já que o navio de apoio de superfície do Titan, o Polar Prince, era de bandeira canadense.
Já a Real Polícia Montada do Canadá (RCMP), apura se alguma lei foi violada na sequência de eventos que levou os aventureiros à morte. Os investigadores devem determinar "se uma investigação completa por parte da RCMP se justifica", explicou Kent Osmond, superintendente da província de Newfoundland e Labrador.
Com informações do R7.
Polícia prende suspeito de estuprar adolescente no bairro Todos os Santos
De acordo com a polícia, o crime aconteceu em junho deste ano na residência onde o homem vivia com a adolescente e a ex-esposa.Motorista de aplicativo é executado a tiros após ser perseguido na Vila da Paz
Informações preliminares apontam que um grupo de suspeitos estava em um carro perseguindo o homem até que ele se desequilibrou e caiu do veículo.DRACO prende membros de organizações criminosas durante operação em Teresina
A Polícia Civil do Piauí informou que 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação em diversos bairros da cidade.Idoso é preso acusado de estuprar criança de 10 anos em Teresina
De acordo com a polícia, na época do crime o idoso tinha um relacionamento com a mãe da criança e aproveitava de sua ausência para cometer o estupro.Polícia deflagra 32ª fase da Operação Interditados e cumpre mandados em Teresina
A operação foi deflagrada na manhã desta quarta (31) e revelou que um dos alvos estava se comunicando com vítimas de roubos ou furtos de Iphones para revender.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir