Polícia Federal realiza Operação Formação Legal II no Piauí
De acordo com a polícia, o número de empresas fiscalizadas representa 87% dos estabelecimentos do país.
Nesta quarta-feira (28), deflagou a "Operação Formação Legal II", que tem como objetivo de fiscalizar empresas de cursos de formação de vigilantes em todo o Brasil. A polícia comunicou também que a ação busca evitar desvios de conduta nos estabelecimentos e fortalecer o segmento de segurança privada.
De acordo com a Polícia Federal, foram fiscalizadas 259 escolas, representando cerca de 87% das empresas do país. Na operação foram verificadas a regularidade dos cursos, controle de frequência de alunos; quantidade de estudantes permitida em salas, além da regularidade dos instrutores, regularidade na aplicação de provas.

Ainda de acordo com a PF, também foi observado a quantidade mínima de tiros prevista para cada curso e outras obrigações previstas na legislação. Também é informado que 300 policiais participaram da ação.
Segundo a PF, a operação foi coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada, e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada (DELESPs) e Delegacias Descentralizadas de todo o país.
Ainda segundo a Polícia Federal, as empresas autuadas durante a ação, após regular o processo administrativo pode sofrer advertência, multa ou o cancelamento de sua autorização.
Polícia Militar do Piauí lançará Operação Veraneio 2026 nesta quinta-feira
A ocasião será marcada pelo envio das tropas que atuarão no litoral do estado.Homem morre após ter cabeça esmagada por carreta em acidente na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima era passageira de uma motocicleta por aplicativo e caiu da garupa, sendo atingida pela carreta que passava no momento da queda.Operação policial contra organização criminosa prende seis pessoas em Pajeú do Piauí
O grupo teria imposto regras à comunidade com ameaças e violência para intimidar moradores, rivais e impedir denúncias às forças de segurança.Empresas podem se credenciar para abastecer frotas da Segurança Pública do Piauí
A estimativa anual ultrapassa 11 milhões de litros de combustíveis, entre gasolina, diesel S-10 e etanol, além de cerca de 215 mil litros de ARLA 32.Homem morre após ser baleado no Residencial Dunas em Parnaíba
A vítima foi atingida por aproximadamente seis disparos, chegou a ser socorrida ao HEDA, mas não resistiu aos ferimentos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir