Viagora

Polícia Federal realiza Operação Formação Legal II no Piauí

De acordo com a polícia, o número de empresas fiscalizadas representa 87% dos estabelecimentos do país.

Nesta quarta-feira (28), deflagou a "Operação Formação Legal II", que tem como objetivo de fiscalizar empresas de cursos de formação de vigilantes em todo o Brasil. A polícia comunicou também que a ação busca evitar desvios de conduta nos estabelecimentos e fortalecer o segmento de segurança privada.

De acordo com a Polícia Federal, foram fiscalizadas 259 escolas, representando cerca de 87% das empresas do país. Na operação foram verificadas a regularidade dos cursos, controle de frequência de alunos; quantidade de estudantes permitida em salas, além da regularidade dos instrutores, regularidade na aplicação de provas.

Foto: Divulgação/ Polícia FederalOperaçãop
Operação  Formação Legal II

Ainda de acordo com a PF, também foi observado a quantidade mínima de tiros prevista para cada curso e outras obrigações previstas na legislação. Também é informado que 300 policiais participaram da ação.

Segundo a PF, a operação foi coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada, e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada (DELESPs) e Delegacias Descentralizadas de todo o país.

Ainda segundo a Polícia Federal, as empresas autuadas durante a ação, após regular o processo administrativo pode sofrer advertência, multa ou o cancelamento de sua autorização.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Polícia Federal

Polícia

Facebook
Veja também