Polícia Civil deflagra “Operação São Jorge” na zona sul de Teresina
De acordo com a PC-PI, foram apreendidas armas de fogo, munições e entorpecentes durante a operação policial.
Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deflagrou a Operação “São Jorge”, onde cumpriu doze mandados de busca e apreensão, no bairro Parque São Jorge, localizado na zona sul de Teresina.
De acordo com a PC-PI, a ação foi efetuada através da equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), que realizou a apreensão de três pistolas, 180 munições, maconha, crack e cocaína, valores em espécie, celulares, e eletrodomésticos, em um imóvel desabitado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o imóvel possuía indicativos que funcionava como um laboratório de drogas. Também é informado que durante a operação um suspeito identificado pelas inicias F.A.da S, foi preso por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A coordenadora da DEPRE, delegada Alexandra Santos, informou que no local também haviam outros indivíduos, porém os suspeitos conseguiram empreender fuga através de um matagal próximo.
“A região é bastante complicada, área de muito matagal, no entanto foi possível verificar que em algumas residências que eram objeto de busca, existiam pequenos portões com saída para esse matagal. Prendemos um homem e outros indivíduos conseguiram empreender fuga”, informou.
Ainda segundo a Polícia Civil, na região está sendo observada uma disputa territorial, onde a facção rival está expulsando moradores do bairro, para que apenas aliados da organização criminosa permanecesse no local.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, participaram da ação o Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), DHPP, Polinter, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Canis da Guarda Civil Municipal de Teresina, Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
-
Condenado por tráfico internacional de drogas é preso em Teresina
De acordo com a polícia o suspeito seria integrante de um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de drogas, que tem atuação nos estados do Piauí, Maranhão e Pará. -
DRACO prende foragido da Justiça durante operação em Teresina
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) pontuou que a ação teve como alvo investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa. -
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio durante operação em Amarante
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu na localidade Dois Coqueiros, zona rural do município, e o suspeito foi capturado após trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar. -
Polícia prende suspeitos de furtos em residências na zona Leste de Teresina
O delegado Walter Cunha explicou que o suspeito teria participado de furtos em residências na zona leste de Teresina, mediante arrombamento. -
Motociclista é encontrado morto às margens da BR-343 em Campo Maior
Segundo informações preliminares, a vítima foi encontrada por pessoas que trabalhavam no acostamento da rodovia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir