Viagora

Hacker é preso após invadir sistema judicial no Mato Grosso do Sul

O homem foi preso pela Polícia Federal no dia 17 de setembro deste ano, ele era procurado pela Polícia Internacional (Interpol).

A Polícia Federal prendeu em Campo Grande (MS), no dia 17 de setembro, um hacker que era procurado pela Polícia Internacional (Interpol). O homem, de iniciais S.M.S, virou alvo da PF após invadir o sistema do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e alterar o parecer do Ministério Público Federal em pelo menos seis processos em que era réu, para tentar influenciar a decisão do juiz e ser absolvido.

Segundo as investigações da Polícia Federal, o hacker também tentou transferir dinheiro de contas da Justiça para contas controladas por ele através de laranjas, o homem já foi condenado a nove anos de prisão, mas estava foragido desde 2021.

Quando procurada, a defesa do investigado disse que ainda não houve trânsito em julgado, e ressalta que o cliente está sendo julgado pelos integrantes da turma que supostamente tiveram as contas invadidas, segundo ele, um conflito de interesses.

Em nota, o TRF-3 disse que adotou uma série de medidas impedindo ações criminosas como essa.

Com informações do G1

Por: Alexia Dias

Facebook
Veja também