Viagora

Operação da PM-PI vai intensificar a segurança no Carnaval de 2024

A Operação Entrudo será deflagrada na próxima segunda-feira (15), visando reforçar a segurança nos 224 municípios do Piauí.

Na próxima segunda-feira (15), a Polícia Militar do Piauí lançará a Operação “Entrudo”, com o propósito de reforçar a segurança nos 224 municípios piauienses durante as festas carnavalescas.

Segundo a PM, a ação também vai monitorar as prévias de carnaval, que já iniciam nesta sexta-feira (12), em Teresina e alguns municípios.

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, Coronel Jacks Galvão, explicou que algumas cidades, incluindo a capital, terão atenção redobrada por conta do aumento no fluxo de pessoas durante este período do ano.

“Por determinação da Secretaria de Segurança, da Polícia Militar, nós já fizemos todo o planejamento para reforçar o policiamento do carnaval que começa na primeira semana de fevereiro, mas também das prévias carnavalescas que devem ocorrer na capital e no interior. Nós sabemos que todas as cidades realizam prévias de carnaval, mas temos umas cidades que exigem atenção maior, como a Planície Litorânea, Barras, Picos, Floriano, Água Branca, Pedro II e Piracuruca, são cidades que tradicionalmente realizam prévias e tem festas carnavalescas bem movimentadas. Teresina, daremos uma atenção especial porque só em 2023 nesta época tivemos mais de 30 eventos carnavalescos nos mais diversos bairros da capital”, explica.

Ainda de acordo com o chefe do DGO, os 322 policiais militares nomeados nessa quinta-feira (11) atuarão na Operação, com o objetivo principal de fazer a população segura com a presença física da PM nos bairros e ruas.

“Fizemos todo o planejamento pra garantir a segurança nesse período. Vamos contemplar os 224 municípios. Recebemos na noite de ontem (11), o reforço de cerca de 322 novos policiais que se juntarão a tropa para fazer esse serviço e sempre querendo aumentar ao máximo a presença física da PM nos bairros, ruas, para que a população possa sentir essa presença e segurança”, finaliza.

Facebook
Indicado para você
Veja também