Viagora

Rafael nomeia 322 policiais militares para reforçar segurança do Piauí

A nomeação dos homens e mulheres fazem parte de um reforço significativo na segurança pública piauiense

Na noite dessa quarta-feira (11), o governador Rafael Fonteles participou da formatura de 348 policiais militares que passam a reforçar as trincheiras do combate ao crime no Piauí. Dos formandos, 322 foram nomeados de forma imediata.

Segundo Rafael Fonteles, 4.000 novos homens e mulheres devem ser nomeados até o final do seu mandato. “Quero cumprimentar, em especial, os familiares dos policiais que se formam hoje. Tenho certeza que eles estão tão felizes quanto os policiais que estão sendo nomeados hoje. Fé e disciplina que honram a família, desde o momento que deram condições para não desistirem de serem servidores públicos na carreira da Polícia Militar. De fato, hoje é um dia importante para o povo do Piauí”, destaca Fonteles.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíFormatura de 348 policiais militares
Formatura de 348 policiais militares

O coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), destacou a importância deste momento para a segurança pública. “Com essa nova turma, vamos avançar cada vez mais. Ano passado, atendemos mais de 105 mil ocorrências. A polícia está mais presente nas ruas”, avalia.

A turma homenageou a secretária de Estado da Assistência Social, ex-governadora e ex-senadora, Regina Sousa, ficou contente com o carinho dos novos policiais que colocaram o nome da gestora na turma do Curso de Formação de Soldados. Regina teve papel fundamental no processo de nomeação do reforço no efetivo.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíFormatura de 348 policiais militares
Formatura de 348 policiais militares

Após a parte oficial da cerimônia de formatura, os formandos comemoraram com muita alegria. O soldado Gonçalves, de Barras, Norte do Piauí, explica que foi muito estudo, dedicação e esforço. “É uma sensação de dever cumprido”, atesta.

Facebook
Veja também