Viagora

Sejus realiza 1º Torneio de Tiro no Dia do Policial Penal

O evento esportivo marca a data comemorativa dos policiais penais e foi realizado pela Secretaria da Justiça.

Em comemoração ao aniversário da Polícia Penal do Piauí, comemorado no dia 18 de janeiro, a Secretaria da Justiça realizou, nesta quinta-feira (18), o 1º Torneio de Tiro Prático.

A celebração foi realizada no stand de tiro da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, destinado para policiais penais.

O torneio contou com 43 participantes, dentre homens e mulheres, representando as 17 unidades penais do sistema prisional do Estado. Os policiais participaram de disputas individuais e por equipes.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSecretaria da Justiça realiza 1º Torneio de Tiro no Dia do Policial Penal.
Secretaria da Justiça realiza 1º Torneio de Tiro no Dia do Policial Penal.

O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira relatou sobre a segurança do torneio esportivo. “Estamos com policiais penais de Norte a Sul escrevendo uma nova história para a Polícia Penal, realizando o primeiro torneio de tiro, tudo dentro do regulamento, sem nenhum incidente. Tenho certeza que é um evento que irá compor a agenda da Secretaria de Justiça”, disse ele.

“Gostaríamos de parabenizar o trabalho importante feito pelos policiais penais nas unidades. Nossa missão é dar visibilidade e reconhecimento à Polícia Penal. Quero reafirmar meu compromisso de mostrar para a sociedade o trabalho que é feito dentro do sistema de cumprimento de pena. É uma grande responsabilidade custodiar e fazer os encaminhamentos para que as pessoas retornem melhor para as suas famílias e à sociedade”, frisou o secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto.

O torneio foi disputado por equipes, nas categorias masculina e feminina. Dentre as equipes, o melhor resultado foi da Penitenciária José de Ribamar Leite (Teresina), seguida pela Penitenciária de Oeiras e pela Penitenciária José de Deus Barros (Picos). O campeão foi o policial penal Alisson Rangel, de São Raimundo Nonato, seguido por Rondiney Amorim (Esperantina) e Aluísio Moura (Oeiras) na segunda e terceira colocação. Na categoria feminina, a campeã foi a policial penal Vanessa Leal (Picos), seguida por Joane Barreto (José Ribamar Leite) e Mariana Carvalho (Penitenciária de Altos), respectivamente, completando o pódio.

Facebook
Indicado para você
Veja também