Trio é preso pela PRF com documentos falsos em Floriano
As prisões ocorreram durante fiscalização na BR-230, quando uma equipe interceptou o veículo que transportava dois homens, de 47 e 46 anos, e uma mulher de 46 anos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa última quarta-feira (27), prendeu três pessoas por uso de documentos falsos e associação criminosa em Floriano (PI). As prisões ocorreram durante fiscalização na BR-230, quando uma equipe da PRF interceptou o veículo que transportava dois homens, de 47 e 46 anos, e uma mulher de 46 anos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes durante a abordagem constataram que um dos passageiros portava um documento falso, visto que as informações presentes na identidade pertenciam a um homem de 89 anos já falecido. Questionado sobre as inconsistências, o passageiro admitiu ter inserido sua foto no documento, alegando ter realizado a alteração no RG para receber uma quantia de R$ 200,00 do condutor.
Ainda segundo a PRF, o indivíduo, tinha intenção por trás das falsificações dos documentos, para facilitar a transferência de propriedade de um veículo no 2º Ofício de Notas, Protestos, Escrituras, Procurações e Registro de Títulos e Documentos.
A identificação da segunda passageira, sob as mesmas circunstancia, também revelou o uso de documentação falsa. Ela também receberia R$ 200,00 do condutor para a transferência de um veículo no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).
De acordo com a equipe, ao longo de consultas, contatou ainda que o veículo em questão já havia sido apreendido com drogas em outra ocasião. Diante do nervosismo e das histórias divergentes sobre o motivo da viagem de Teresina (PI) a Floriano (PI), além dos documentos falsos, os agentes realizaram uma busca veicular.
O condutor, por sua vez, admitiu possuir antecedentes criminais, sendo investigado por envolvimento em casos de estelionato. No interior do veículo, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações, incluindo um RG pertencente a uma pessoa falecida.
Além disso, diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Floriano, acompanhados dos documentos e objetos apreendidos. Eles responderão, em princípio, por uso de documentação falsa e associação criminosa.
-
Justiça condena Jairinho e concede perdão a Monique em caso Henry Borel
A mãe da criança vítima foi sentenciada a 1 ano e 4 meses de detenção e como já cumpria prisão preventiva, assim a pena foi considerada encerrada. -
Corpo de delegado piauiense que atuava no Pará é encontrado em União
De acordo com informações, o corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (04). -
Homem é assassinado a tiros na zona Leste de Teresina
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (04). -
Idosa morre após acidente envolvendo motocicleta na BR-407 em Picos
De acordo com a polícia, o caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (03). -
Operação policial prende homem suspeito de integrar organização criminosa em Teresina
A SSP destacou que a Diretoria de Operações de Trânsito da SSP-PI foi responsável por coordenar a iniciativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir