Viagora

Rafael Fonteles avalia uso da Inteligência Artificial nas eleições

Segundo o governador do Piauí, a tecnologia vai impactar todas as atividades humanas, inclusive a política.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles relatou a importância do cuidado com a Inteligência Artificial, já conhecida como IA. Segundo o governador, ela vai impactar todas as atividades humanas, inclusive as eleições deste ano.

Ainda sobre o assunto, o governador ressaltou: “A gente tem que estar preparado para fazer o bom uso dela [inteligência artificial], porque do mesmo jeito que as redes sociais alteraram as atividades humanas, temos que ter esse cuidado para lidar com a IA da melhor forma, o estado tem que estar atento a isso para não atrapalhar a evolução tecnológica, mas também impedir o mal uso para crimes, por exemplo, então não tenho dúvida que é um setor que vai impactar muito várias atividades, todos temos que estar atentos”, disse ele.

Foto: Viagora/ Alessandra FonsecaRafael Fonteles
Rafael Fonteles

Sobre as eleições e a tecnologia, o governador afirma que a disputa tem sido cada vez mais diferente das demais.

“Agora nós temos uns componentes adicionais; fenômeno das redes sociais e o fenômeno da IA, então os mais diversos poderes têm que ser ágeis para poder regulamentar e fiscalizar este novo mundo que está surgindo em função do conhecimento acumulado, que é a tecnologia”, concluiu o Fonteles.

Facebook
Indicado para você
Veja também