Viagora

Patrulha Cidadã é implantada na região dos Tabuleiros Litorâneos

A sede da Patrulha Cidadã está localizada no 2º Batalhão de Polícia Militar, contando com 35 policiais militares, 05 viaturas e 01 van, destinadas a cobrir toda a extensão dos Tabuleiros Litorâneos.

Na tarde desse sábado (27) a Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar do Piauí, realizou a solenidade de lançamento do programa Patrulha Cidadã na cidade de Parnaíba, na região Norte do estado.

O evento marcou a expansão do programa, com o objetivo de fortalecer o policiamento comunitário.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarRafael Fontelesa frisa importância da segurança pública
Rafael Fontelesa frisa importância da segurança pública

A sede da Patrulha Cidadã está localizada no 2º Batalhão de Polícia Militar, contando com 35 policiais militares, 05 viaturas e 01 van, destinadas a cobrir toda a extensão dos Tabuleiros Litorâneos.

Segundo Rafael Fonteles, é fundamental a importância da segurança pública como uma das prioridades de governo. "Estamos trazendo a Patrulha Cidadã, o nosso policiamento comunitário, para a área metropolitana da Grande Parnaíba. Em Teresina, nós já entregamos a Patrulha Cidadã em 25 comunidades", afirmou o governador.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPatrulha Cidadã é implantada região dos Tabuleiros Litorâneos
Patrulha Cidadã é implantada região dos Tabuleiros Litorâneos

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, frisa que a iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado no intuito de intensificar a segurança pública na região. “A Patrulha irá atuar nas regiões periféricas e principalmente na zona rural, mantendo uma relação de proximidade com as comunidades, para diminuir os índices de criminalidade, na região dos Tabuleiros Litorâneos”, finalizou o gestor. 

Além disso, a Patrulha Cidadã foi lançada em Teresina durante o mês de dezembro do ano passado, com a entrega de 20 viaturas para capital e três viaturas para Parnaíba.

Facebook
Indicado para você
Veja também