Viagora

Operações de trânsito registram 2 mil prisões no Piauí, diz SSP-PI

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, os dados divulgados referentes ao ano de 2023 e 2024.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou o balanço das fiscalizações da Diretoria de Operações de Trânsito, na qual foram realizadas 2 mil prisões, no período de janeiro de 2023 a novembro de 2024. 

De acordo com a SSP-PI, dos levantamentos referentes ao ano de 2023, foram registradas 313 prisões por receptação, 275 por alcoolemia, 53 por adulteração de sinal identificador de veículos e 46 por mandados de prisão em aberto, além de outras ocorrências, incluindo 26 prisões por porte ilegal de arma de fogo, 11 por desacato, 08 por tráfico de drogas, 06 por uso de documento falso e 04 pelo crime de roubo, crimes como direção perigosa, resistência, desobediência e tentativa de latrocínio.

Foto: Divulgação/ SSP-PIOperações de Trânsito
Operações de Trânsito

Em relação a este ano, conforme a SSP-PI, as operações resultaram em 416 prisões por receptação, 336 por alcoolemia, além disso, foi realizado o cumprimento de 71 mandados de prisão. 

Ainda conforme os dados do levantamento, 42 pessoas foram presas por adulteração de sinal identificador de veículos, sendo 19 por porte ilegal de arma de fogo e 06 por tráfico de drogas. Outros crimes também foram combatidos, como roubo, desobediência, direção perigosa e desacato.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, explicou que a integração entre as forças de segurança proporcionou esse resultado considerado exitoso.

“As operações de trânsito não só ajudam a organizar o trânsito, mas também são essenciais para tirar criminosos das ruas, evitar acidentes e salvar vidas. Com 2 mil prisões feitas em todo o estado, estamos cada vez mais preparados para combater crimes como receptação, porte de armas, tráfico de drogas e direção perigosa", explicou o diretor.

Por: Jéssica Borges

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

SSP-PI

Facebook
Veja também