Viagora

Guarda Municipal de Teresina monta estratégia para Carnaval 2024

A operação inicia a partir de sábado (10), o efetivo diário ficará a postos nos principais pontos da folia para garantir tranquilidade à população.

A Guarda Municipal (GCM) de Teresina montou um esquema especial para garantir tranquilidade à população durante os quatro dias de realização do Carnaval.

A operação inicia a partir de sábado (10), o efetivo diário ficará a postos nos principais pontos da folia para garantir tranquilidade à população.

Foto: Divulgação/ Guarda MunicipalOperação Carnaval Seguro 2024
Operação Carnaval Seguro 2024

De acordo com a Guarda Municipal terão nas ruas 60 agentes e 10 viaturas todos os dias de festividades nos principais bairros, para atender os blocos de rua, inclusive, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte da capital. “São 60 mulheres e homens que vão trabalhar durante todos os dias de Carnaval, nos principais bairros, onde vão ter blocos de rua, a exemplo da Avenida Marechal Castelo Branco, onde é aguardado uma grande concentração de foliões”, explica Waltenir Santos, comandante da GCM de Teresina.

“Já é tradição a Guarda Municipal está presente durante o Carnaval e, este ano, estaremos mais uma vez a postos para dar sensação de segurança à população”, conclui o comandante da GCM.

Além disso, os agrupamentos da Guarda estarão nas ruas durante os dias de folia, garantindo a ordem na cidade para a realização dos eventos. Será realizada uma grande mobilização de efetivo, sendo que diariamente, agentes do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), Maria da Penha (GMP), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estarão de plantão até na quarta-feira de cinzas, quando finaliza a festa. Em Teresina, a Guarda Municipal pode ser acionada através do 153, que funciona 24 horas.

Facebook
Veja também