Viagora

Operação "Êxodo Seguro" desarticula organizações criminosas em Picos

A ação contou com o apoio de unidades policiais de diversos municípios, incluindo Picos, Fronteiras, Pio IX, Jaicós, Simões, Oeiras, Elesbão Veloso e Demerval Lobão

Na manhã desta terça-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) da Polícia Civil de Picos, deflagrou a Operação "Êxodo Seguro" no município.

Conforme a polícia, o objetivo principal da operação foi dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas atuantes na região.

A ação contou com o apoio de unidades policiais de diversos municípios, incluindo Picos, Fronteiras, Pio IX, Jaicós, Simões, Oeiras, Elesbão Veloso e Demerval Lobão, além da colaboração da Polícia Civil dos estados do Ceará e de Pernambuco. Mais de 60 policiais foram mobilizados, incluindo equipes da Força Estadual Integrada da Segurança Pública (FEISP), Delegacia-Geral, Gerência de Polícia do Interior, Diretoria de Polícia Metropolitana e Diretoria Especializada em Operações Policiais.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilOperação  Êxodo Seguro
Operação Êxodo Seguro

Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão contra suspeitos identificados em diversos locais estratégicos. Os mandados de prisão representam um avanço significativo no combate ao crime organizado na região.

Em Picos, foram efetuadas as prisões dos seguintes alvos: T.G. do N., L. M. do N., M.L. do N. e J.M.J. Em Oeiras, o alvo J.S. de S. foi preso. Em Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, o principal alvo, J.L. de S., foi detido.

O delegado Escobar, da Divisão de Tráfico da DFHT de Picos, reitera o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e a paz social. Ele garante que a instituição continuará trabalhando incansavelmente para proteger os cidadãos e combater a criminalidade em todas as suas formas. A Operação "Êxodo Seguro" é mais um exemplo do empenho e da determinação das autoridades em garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos.

O nome "Êxodo Seguro" reflete o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população afetada pelo crime organizado na região. A operação representa um marco na luta contra a criminalidade, buscando desarticular grupos criminosos e buscar justiça para as vítimas.

Facebook
Veja também