Draco vai ampliar operações de combate às facções, diz delegado Charles Pessoa
O objetivo é ampliar as prisões e fortalecer ações preventivas, especialmente para evitar que jovens sejam aliciados pelo crime organizado.
O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, declarou que está reforçando as operações contra facções criminosas no Piauí, visando ampliar as prisões e fortalecer ações preventivas, especialmente para evitar que jovens sejam aliciados pelo crime organizado.
Comparando o final de 2022 e o início de 2023, o delegado destaca que, apesar da presença das facções no Piauí, elas estão enfraquecidas devido à atuação da polícia.
"Nós não estamos enfrentando problemas que outras unidades da federação estão enfrentando. Isso é fruto de muito trabalho, e iremos intensificar ainda mais esse combate, focado nas prisões e também em ações preventivas, principalmente para evitar que jovens e adolescentes sejam cooptados pelo crime organizado", afirmou.

Além das prisões e investigações, uma das estratégias adotadas é a remoção de pichações com siglas criminosas em bairros da capital. “Um dos objetivos dessas pichações é justamente demarcar territorialmente as áreas. A remoção de pichações representa um dos eixos do Draco e é uma medida extremamente eficiente”, explicou o delegado Charles.
Com planejamento estratégico e monitoramento contínuo, o DRACO segue atuando para impedir a expansão das facções no estado. "O Piauí vem fazendo seu dever de casa! Volto a ressaltar que iremos intensificar ainda mais o nosso trabalho", finalizou o delegado.
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Charles Pessoa
Chefe de cozinha oriental é preso com maconha durante operação policial em Paulistana
De acordo com a PM, a droga estava envolta em papel filme e armazenada no pote de suplemento alimentar para driblar a fiscalização.Foragido é preso com armas e drogas durante operação da PM em Picos
Prisão foi realizada no bairro Aerolândia após ação conjunta entre BEPI, 4º BPM e Polícia CivilHomem é encontrado morto dentro de manilha em José de Freitas
De acordo com informações preliminares, a vítima foi localizada pelo próprio irmão na noite dessa quinta-feira (24).PM apreende cocaína e armas durante operação em Lagoa do Barro do Piauí
Segundo a Polícia Militar do Piauí, a operação foi realizada após abordagem a motociclista em atitude suspeita.Solenidade em homenagem ao Dia do Policial Civil acontece em Teresina
Durante o evento, servidores foram agraciados com medalhas e troféus em reconhecimento ao trabalho em prol da segurança pública do Estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir