"Torcemos para que o nome de Jorge Messias seja reapresentado", diz Rafael Fonteles
O governador aponta falha na articulação política e destaca importância da indicação para o NordesteO governador do Piauí, Rafael Fonteles, se pronunciou neste sábado (2) sobre a decisão do Senado Federal que rejeitou a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal. Em publicação, o chefe do Executivo estadual avaliou o resultado e destacou dois pontos principais.
Segundo Fonteles, a votação evidenciou que Jorge Messias possui todas as qualificações necessárias para assumir uma vaga. “Demonstrou, de forma brilhante, todos os requisitos necessários para o cargo”, afirmou.
Por outro lado, o governador apontou a necessidade de melhorar a articulação política do governo federal junto ao Senado. Para ele, o resultado revelou uma “insatisfação velada” de parlamentares que, em tese, integram a base aliada.
“Torcemos para que essa articulação seja aperfeiçoada e o nome do ministro Jorge Messias seja reapresentado, para que o Nordeste não seja prejudicado e o Brasil não perca um ministro do STF de altíssima qualidade”, finalizou.
O pronunciamento ocorre em meio ao debate sobre a composição do Supremo Tribunal Federal e a relação entre o governo federal e o Congresso Nacional.