Viagora

Abaixo-assinado contra senador Ciro Nogueira por cerceamento de liberdade recolhe assinaturas

O abaixo-assinado se refere ao caso do senador ter proibido a TV Antena 10 de citar o nome do senador em matérias de denúncias que o envolva

Não existe dúvida que a internet e as redes sociais estão se tornando o maior centro de movimentação política do mundo moderno. Em Teresina, a mobilização de estudantes através dos referidos sistemas de comunicação já levou mais de 20 mil pessoas as ruas para protestarem contra o aumento das tarifas no transporte urbano da cidade.

É apostando nesse exemplo que está circulando nas redes sociais, mais comumente no facebook e no twitter, um abaixo assinado “pela liberdade de imprensa no Estado do Piauí”.
Segundo o texto presente na página virtual do sítio Petição Pública, o abaixo-assinado se refere a uma proibição imposta pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) contra a TV Antena 10. Pelo texto divulgado, o senador proibiu a emissora de citar seu nome e fazer denúncias no qual ele esteja envolvido.

O link da página na internet chega tanto por via de ferramentas de compartilhamento dentro das redes sociais, como também, via email. Além da assinatura, a página exibe algumas manifestações a respeito do caso.

O abaixo assinado é endereçado a Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Assembleia Legislativa do Piauí; OAB-PI; Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O abaixo-assinado conta com mais de 180 assinaturas. Até o momento da divulgação desta matéria não obtivemos resposta nem da assessoria do senador Ciro Nogueira nem do departamento jurídico da emissora.

Entenda o Caso
O senador Ciro Nogueira entrou com uma ação cautelar alegando perseguição. Segundo o senador, a TV Antena 10 se utilizou de seus programas jornalísticos, durante sabatina ao candidato Elmano Férrer, para atacá-lo.

Pela ação, a TV fica impedida de fazer referência ao nome ou a imagem de Ciro Nogueira Filho e também de Ciro Nogueira (Pai), caso seja descumprido a emissora paga multa no valor de R$ 500.000,00.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Facebook
Veja também