Viagora

Secretário de Finanças diz que a prefeitura de Teresina irá suspender os pagamentos de fornecedores

Secretário de finanças diz que caixa da prefeitura só tem apenas R$ 230 mil. Do dia 7 a 11 de janeiro será feito o recadastramento das dívidas.

O pagamento de fornecedores e empreiteiros serão suspensos pela Prefeitura de Teresina. De acordo o atual secretário de finanças, Admilson Brasil, o caixa da prefeitura só tem apenas R$230 mil e que diante disso a primeira medida a ser adotada será o recadastramento das dívidas. A declaração foi dada nesta quarta-feira (02/13), durante solenidade de posse dos secretários municipais no Palácio da Cidade.
Imagem: ReproduçãoAdmilson Brasil(Imagem:Reprodução)Admilson Brasil

Segundo Admilson Brasil, a partir do recadastramento, que acontecerá de 7 a 11 de janeiro, a prefeitura saberá o valor da dívida junto aos fornecedores e empreiteiros. “Pessoas físicas e jurídicas devem procurar a prefeitura para fazer esse recadastramento. Enquanto isso, os pagamentos estarão suspensos. É a partir dessas informações que saberemos o valor real da dívida”, disse.

O prefeito já havia anunciado que a crise financeira na prefeitura poderá durar até oito meses e que durante esse período seria feita a contenção de gastos até conseguir recursos junto ao Governo Federal para o equilíbrio das contas.

Durante a solenidade de posse dos secretários, o prefeito comentou ainda sobre a subdelegação da Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). “Nós vamos fazer um estudo técnico e jurídico para avaliar o que vem sendo proposto com a subdelegação e só então a prefeitura se posicionará sobre o assunto”, disse Firmino Filho.

A solenidade de posse de parte do secretariado foi acompanhada pelo prefeito e pelo vice-prefeito Ronney Lustosa. Ainda falta a definição de novas secretarias e a posse dos seus gestores será agendada para outra data.

Imagem: ReproduçãoSecretários municipais de Teresina assinaram termo de posse nesta quarta-feira (2)(Imagem:Reprodução)Secretários municipais de Teresina assinaram termo de posse nesta quarta-feira (2)

Facebook
Veja também