Viagora

Suplentes assumem nesta quarta na Assembleia Legislativa

Após as posses nas prefeituras e câmaras, 4 cadeiras estão vagas na Alepi.

A posse de alguns prefeitos e vereadores, ocorrida nesta terça-feira, dia 1º, também provocou mudanças na composição da Assembleia Legislativa do Piauí. A posse dos suplentes ocorrerá hoje às 10 horas no plenário da Casa. O recém-empossado prefeito de Teresina, Firmino Filho, que é ex-deputado estadual deixou a cadeira na Alepi para a sua suplente Amparo Paes Landim (PSD).

Outros prefeitos eleitos que abriram vaga no legislativo estadual foram Kleber Eulálio (PMDB) e Odival Andrade (PSB), que tomaram posse, respectivamente, para a gestão dos municípios de Picos e Piripiri. Esses dois novos gestores participaram da mesma coligação na eleição de 2010. O primeirosuplente da coligação é o vereador reempossado Edvaldo Marques (PSB), que já avisou: não deixará a Câmara para assumir como deputado.

O próximo da fila de suplência é o prefeito recém empossado de Floriano, Gilberto Junior (PSB), que já havia abdicou do cargo de deputado. Finalmente, vêm os suplentes Chico Ramos (PSB) e Valdemar Machado (PSB) que assumirão a função de deputados. A montagem da equipe do prefeito Firmino também vai interferir na
composição da Assembleia Legislativa.

O deputado nLuciano Nunes (PSDB) assumiu, ainda nesta terça- feira, como secretário de Governo do prefeito tucano. Com sua saída do parlamento estadual, pode assumir o suplente Roncalli Paulo (PSDB), que obteve 17 mil votos no pleito de 2010, mas chegou a ter os votos anulados por ter sido enquadrado a Lei da Ficha Limpa.
Facebook
Veja também