Viagora

Vereadora cobra fiscalização da Lei Antifumo em Teresina

Outro alerta das pesquisas indica que o risco de morte associada ao cigarro, antes maior entre os homens, agora é igual para ambos os sexos.

Dois estudos realizados por cientistas americanos e canadenses, divulgados nessa quinta-feira, comprovam que os fumantes morrem até dez anos antes do que o restante da população. Outro alerta das pesquisas indica que o risco de morte associada ao cigarro, antes maior entre os homens, agora é igual para ambos os sexos.

A vereadora Rosário Bezerra, autora da lei municipal 4.034/2010,que proíbe o consumo de cigarros ou qualquer outro produto fumígeno em ambientes fechados públicos ou privados, vem alertando a população sobre os riscos provocados pelo fumo e destaca os benefícios da lei desde sua criação.

“Esses novos estudos trazem dados alarmantes e tristes. Todos sabem dos riscos provocados pelo cigarro. A Lei Antifumo, de nossa autoria, vem beneficiando milhares de teresinenses a quase três anos desde sua aprovação pela Câmara Municipal de Teresina e é mais um meio de combate a esse vício maligno do cigarro”, afirma a parlamentar.

A parlamentar petista cobra, ainda, mais fiscalização da Lei Antifumo por parte do Executivo municipal. “Para que a Lei Antifumo seja respeitada e conhecida por todos em Teresina, a sua fiscalização, por parte do poder público, se torna essencial para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos cidadãos”, finaliza Rosário.
Facebook
Veja também