Viagora

Vereadores divergem de deputado e contrariam decisão do PTC em Teresina

O partido comandado no Piauí pelo deputado Evaldo Gomes está dividido entre a situação e a oposição ao prefeito Firmino Filho.

A participação dos vereadores Valdemir Virgílio e Jeová Alencar em um encontro de parlamentares que dão sustentação ao prefeito Firmino Filho (PSDB) pode ter dado início a uma crise no Partido Trabalhista Cristão-PTC. O partido comandado no Piauí pelo deputado Evaldo Gomes está dividido entre a situação e a oposição ao prefeito tucano.

A legenda possui três vereadores em Teresina. Jeová Alencar, Valdemir Vírginio e Edvan Silva compõem a bancada do partido na câmara municipal. Jeová Alencar é o primeiro secretário da casa e juntamente com Valdemir Virginio possuem um discurso alinhado com o Palácio da Cidade. O PTC participou da campanha de Elmano Ferrer e o líder do partido no estado, deputado Evaldo Gomes comprometeu apoio à bancada de oposição.

Além disso, os vereadores que votam de acordo com a orientação do Palácio da Cidade afirmam não terem motivos para fazer oposição. De acordo com informações do deputado Evaldo Gomes, os vereadores que contrariarem a posição do partido serão notificados. O deputado assegurou ainda que o partido permanece na oposição, resta saber se os vereadores vão cumprir a decisão da sigla.

Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também