Viagora

Ciro Nogueira vai ao Planejamento e consegue inclusão de Tinguis no PAC 2

No final do ano passado, Ciro, o governador Wilson Martins e a bancada federal piauiense estiveram com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para pedir a

Nesta terça-feira (8), o senador Ciro Nogueira foi ao Ministério do Planejamento para tratar da inclusão da obra da barragem de Tinguis no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ciro se reuniu com o Secretário do Programa, Maurício Muniz e recebeu a notícia de que Tinguis já foi incluída no PAC 2.

Conforme explicou o senador, a barragem é uma das obras prioritárias para o Piauí porque, depois de pronta, terá capacidade para armazenar cerca de 290 milhões de metros cúbicos de água e abastecerá vários municípios na região norte do Estado como Brasileira, Piracuruca e Batalha.

“A barragem de Tinguis não havia sido incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e por isso viemos buscar apoio da ministra Miriam Belchior para finalizarmos a obra. Ela nos atendeu e agora vamos poder concluir essa importante construção que vai beneficiar a população fornecendo água para consumo e irrigação e tornando possível a produção de alimentos, a geração de empregos e o desenvolvimento da região”, comemorou Ciro.

Até o momento, a CODEVASF já destinou cerca de R$ 53 milhões para a obra.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Facebook
Veja também