Viagora

Inadimplência nos municípios do Piauí preocupa presidente da APPM

Presidente Arinaldo Leal disse que Associação irá dar suporte aos prefeitos. Segundo ele, várias prefeituras foram entregues totalmente sucateadas.

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) elegeu seu novo presidente. O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), foi eleito com 157 votos, contra 57 de Luiz Neto, prefeito de Amarante, que também concorria para a presidência. A eleição aconteceu nessa terça-feira (8).

Em entrevista ao Piauí TV 1ª Edição, o novo presidente da APPM comentou sobre a situação de calamidade em que algumas prefeituras do Piauí foram encontradas e disse que a Associação irá dar o suporte necessário a esses gestores.

”Nós precisamos trabalhar, porque esses gestores vão precisar adotar medidas urgentes para resolver os problemas encontrados. A maior preocupação no momento é com os convênios que não poderão ser firmados com o Governo do Estado ou Governo Federal, caso as prefeituras estejam inadimplentes. Muitas delas foram entregues sucateadas”, alerta.

Arinaldo Leal disse que uma das primeiras ações da nova gestão será descentralizar as ações da associação realizando eventos por regiões. A ideia, segundo ele, é trabalhar em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de forma que a instituição possa auxiliar os novos prefeitos e evitar irregularidades na administração.

“Nós queremos, por exemplo, que os gestores dos municípios da região de Picos, possam realizar reuniões e seminários por lá e caso necessário solicitem técnicos do TCE para tirar dúvidas e auxiliar nos trabalhos”, destacou Arinaldo Leal.

Mais conteúdo sobre:

APPM

Facebook
Veja também