Viagora

Juiz determina busca e apreensão de documentos em escritório de advogado da ex-prefeita Ivana Fortes

A representação pelo mandado de busca e apreensão foi ajuizada pelos advogados do atual prefeito Bernildo Val.

Uma oficial de justiça acompanhado pelo procurador do município de Buriti dos Lopes Dr. Vilmar Oliveira Fontinele cumpriu na tarde de quinta-feira (31/01) mandado de busca e apreensão no escritório do advogado Dr. Carlos Alberto da Costa Gomes, ex-procurador do município que estariam em posse de documentos importantes durante a gestão de Ivana Fortes, de 2009 a 2012.
Imagem: ReproduçãoAtual procurador do município Dr. Vilmar Fontinele chega com a oficial de justiça.(Imagem:Reprodução)Atual procurador do município Dr. Vilmar Fontinele chega com a oficial de justiça.

A representação pelo mandado de busca e apreensão foi ajuizada pelos advogados do atual prefeito Bernildo Val (PR), sob o comando de Dr. Vilmar Fontinele que alegou que houve a subtração e desvio de documentos públicos da Prefeitura, que estariam na posse de ex-funcionários do município.
Imagem: ReproduçãoEx-prefeita Ivana Fortes.(Imagem:Reprodução)Ex-prefeita Ivana Fortes.

O juiz da Comarca de Buriti dos Lopes, Dr. Carlos Marcello Campos Sales acatou o pedido e determinou a busca e apreensão no escritório do ex-procurador do municípío que fica localizado na cidade de Parnaíba.
Imagem: ReproduçãoDocumentos apreendidos.(Imagem:Reprodução)Documentos apreendidos.

A oficial de justiça foi designada para cumprir o mandado pela justiça, e na quinta-feira foi até o escritório do advogado da ex-prefeita em busca de documentos. Ao entrar no local, foram encontrados balancetes, convênios e documentos pertencentes à Prefeitura de Buriti dos Lopes. Dr. Carlos Alberto da Costa que exercia a função de procurador do município, é também esposo da ex-tesoureira na administração da ex-prefeita Ivana Fortes.
Imagem: ReproduçãoDocumentos apreendidos.(Imagem:Reprodução)Documentos apreendidos.

Segundo informação, os advogados do prefeito Bernildo Val agiram dessa maneira porque a ex-prefeita não colaborou durante a época da transição, onde deveria ter repassado informações importantes sobre as ações da Prefeitura. Outros pedidos podem ser solicitadosde que mais mandados de busca e apreensão podem ser solicitados, se perceberem a falta de mais documentos.
Imagem: ReproduçãoDocumentos apreendidos.(Imagem:Reprodução)Documentos apreendidos.
Imagem: ReproduçãoDocumentos apreendidos.(Imagem:Reprodução)Documentos apreendidos.


Facebook
Veja também