Viagora

Júlio Arcoverde pode assumir Secretaria de Mineração

Com a perda da presidencia da Agespisa, o PP deve ganhar cargos para continuar integrando a vbase aliada de Wilson Martins.

O empresário Júlio Arcoverde deve voltar aos quadros do governo do estado. De acordo com informações, é da cota do PP a nomeação para secretário de Mineração. A pasta ganhou valor depois que a presidente Dilma resolveu leiloar a Bacia do Parnaíba para exploração de minérios.

Julio Arcoverde foi presidente da Agespisa, é amigo pessoal e aliado de primeira hora do senador Ciro Nogueira. Atualmente, por indicação do próprio Ciro, é diretor do Departamento Nacional de Trânsito, Denatran.

Ele recebeu formalmente convite do governador Wilson Martins para assumir Secretaria de Mineração. O anúncio oficial, porém, deve acontecer somente após o Carnaval, prazo que Arcoverde deu para responder o convite do governador.

Antes recusada pelo PP, a pasta da mineração foi aceita depois que o governador Wilson Martins prometeu dotar a secretaria de atribuições específicas como gerenciar o núcleo de mineração e a execução do projeto de implantação do gasoduto no estado.


O PP estava no governo de Wilson Martins através da presidência da Agespisa. Mas com a saída de Raimundo Neto, o partido deve ganhar um cargo para continuar integrando a base aliada de Wilson Martins.

Facebook
Veja também