Viagora

OAB e TJ-PI investigam uso da senha de juíza por advogados

Advogados estariam utilizando senha para ter acesso aos processos e proferir sentenças.

Após denúncias de que estariam ocorrendo irregularidades no Juizado Especial do município de Barras e determinação de imediata correição naquela comarca, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, Willian Guimarães, garantiu que a entidade vai acompanhar de perto as investigações que serão realizadas pela Corregedoria do Tribunal de Justiça.

As denúncias são de que advogados estariam utilizando a senha da juíza responsável por aquele juizado para ter acesso aos processos e proferir sentenças. A juíza Zelvânia Márcia chegou a ser intimada pelo corregedor Francisco Antônio Paes Landim para prestar esclarecimentos.

Para Willian Guimarães, a OAB/PI tem interesse não só de apurar o que estaria acontecendo no Juizado de Barras, mas principalmente apurar a participação de advogados nas supostas irregularidades. "Vamos enviar um conselheiro para acompanhar toda a correção. Caso seja comprovado delito e a participação de advogados, vamos submeter o caso ao nosso Tribunal de Disciplina para analisar a conduta desses advogados", garantiu.

O presidente da OAB/PI ponderou, no entanto, que é necessária cautela na condução do assunto, já que ainda não existem fatos concretos que comprovem as irregularidades. "Vamos aguardar o resultado da correição, por que no momento está tudo muito nebuloso. Por enquanto, tem-se o fato, mas não o nome das pessoas envolvidas", afirmou.
Facebook
Veja também