Viagora

Rejane Dias defende a união de forças pela permanência da Suzano no Piauí

Ela pediu a união de forças no sentido de impedir que a empresa desista de realizar investimentos no Estado.

A deputada Rejane Dias, líder do PT, disse, hoje (13), ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, que o ex-governador e senador Wellington Dias cumpriu sua parte no que se refere à instalação da Suzano Indústria de Papel e Celulose no Piauí. Ela pediu a união de forças no sentido de impedir que a empresa desista de realizar investimentos no Estado.

Imagem: ReproduçãoDeputada Rejane Dias (PT)(Imagem:Reprodução)Deputada Rejane Dias (PT)

Respondendo a pronunciamento do deputado Marden Menezes (PSDB), Rejane Dias afirmou que Wellington Dias trouxe grandes investimentos para o Piauí quando foi governador, incluindo a construção e melhoria de estradas, mais de 100 mil casas populares, a retomada das obras do Porto de Luiz Correia e, contando com a ajuda dos programas sociais do Governo Federal, reduziu a extrema pobreza da população.

Rejane Dias declarou que a crise internacional prejudicou a implantação do empreendimento da Suzano, obrigando a diretoria da empresa a adotar cautela em relação aos seus investimentos.

Em aparte, o deputado Cícero Magalhães (PT) disse que cabe ao Governo do Estado analisar o contrato assinado com a Suzano para saber o que pode ser feito em relação à empresa, enquanto o deputado Evaldo Gomes (PTC) assinalou que o senador Wellington Dias não tem nada a ver com a não instalação da empresa no Piauí. Ele disse, no entanto, que a Suzano se instalou no vizinho Estado do Maranhão.

O deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), afirmou que, na legislatura passada, ele e o deputado Marden Menezes cobravam investimentos, o que levou o então governador Wellington Dias a realizar várias obras.

Por sua vez, o deputado Chico Ramos (PSB) disse que a Suzano tem enfrentado dificuldades financeiras e que o governador Wilson Martins realizou todos os esforços no sentido de que a empresa mantivesse os investimentos previstos para o Piauí. Rejane Dias respondeu que a decisão da Suzano ainda pode ser revertida.

No início do seu pronunciamento, a deputada Rejane Dias anunciou que pediu à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Piauí, para que entre com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei dos cartórios aprovada pela Assembleia Legislativa.

Rejane Dias lamentou a derrubada do veto do governador Wellington Dias que garantia a realização de concurso público para os cartórios. Ela ressaltou que essa decisão vai prejudicar a ampliação do número de cartórios em Teresina.




Facebook
Veja também