Viagora

Wilson Martins participa de encontro do PSB e aponta Eduardo Campos como "a esperança do novo"

O plano da sigla é que o governador de Pernambuco seja lançado como pré-candidato à presidência apenas em janeiro de 2014

O diretório estadual do PSB reuniu ontem (13/03), em Teresina, diversas lideranças no seminário “O PSB e a conjuntura nacional” para avaliar o quadro da sigla, que segundo o vice-presidente nacional do partido e comandante do espaço, Roberto Amaral, tem sido favorável.

Apesar de não admitir a sigla se articula nacionalmente para montar bases de sustentação da candidatura de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, que se apresenta como principal nome do partido para disputar a eleição presidencial no próximo ano.

O governador Wilson Martins, participou do encontro e durante seu discurso aos companheiros de partido, citou Eduardo Campos como "a esperança do novo". Disse ainda que a história do passado, do presente e do futuro do país está representada na figura do governador pernambucano.

Já o advogado e cientista político Roberto Amaral avalia a indicação de Campos para a disputa de forma moderada apontando-o como "um quadro que cresce nacionalmente", e ressalta que a antecipação do debate eleitoral não deve ser o foco já que é preciso unidade do país para superar o cenário econômico desfavorável.

"O PSB é contra discutir a sucessão presidencial em 2013. Nós estamos vivendo uma crise muito grave em 2013, por isso devemos estar todos unidos para segurar o sucesso da atual administração. Antecipar essa discussão só serve à oposição; a oposição é que está sem discurso", justifica Amaral.

O plano do PSB é que Eduardo Campos seja lançado como pré-candidato apenas em janeiro de 2014.

Durante a palestra no Piauí, o representante nacional da sigla lançou dois livros de sua autoria: "Socialismo e Democracia" e "Ciência, Tecnologia e Soberania Nacional”.
Facebook
Veja também