Assis Carvalho debate segurança pública no Ministério da Justiça
Segundo o deputado, o município de Parnaíba está crescendo e, por isso, deve estar preparado para integrar a sociedade com segurança.
Para tratar de segurança pública nos municípios piauienses, o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) participou, ontem (27), de reunião com a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina de Luca Miki, juntamente com o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o vice de Amarante, Clemilton Queiroz; e o superintendente de Parnaíba para Articulação com as Forças de Segurança, Fábio Silva. Foram debatidas questões como o aumento do efetivo e a capacitação da Guarda Municipal, além do monitoramento das ações.
Segundo o deputado, o município de Parnaíba está crescendo e, por isso, deve estar preparado para integrar a sociedade com segurança. Já a secretária destacou a importância de conhecer os projetos do Ministério que se encaixam na realidade de cada um dos municípios.
A secretária disse ao superintendente que analise qual dos projetos do Ministério se adequa melhor ao município. Ela deu outras sugestões, como promover a capacitação por meio da universidade ou por meio do treinamento para combater o uso de crack.
Segundo o deputado, o município de Parnaíba está crescendo e, por isso, deve estar preparado para integrar a sociedade com segurança. Já a secretária destacou a importância de conhecer os projetos do Ministério que se encaixam na realidade de cada um dos municípios.
Imagem: Reprodução
Assis Carvalho debate segurança pública no Ministério da Justiça
Assis Carvalho debate segurança pública no Ministério da JustiçaA secretária disse ao superintendente que analise qual dos projetos do Ministério se adequa melhor ao município. Ela deu outras sugestões, como promover a capacitação por meio da universidade ou por meio do treinamento para combater o uso de crack.
Mais conteúdo sobre:
Assis Carvalho
Facebook
Veja também
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir