Viagora

Wilson Martins e ANP se reúnem para anunciar data do leilão de 14 lotes para exploração de gás

Serão ofertados 20 lotes da Bacia do Parnaíba, onde 14 estão no Piauí e os outros seis no Maranhão

Na próxima segunda-feira (1), o governador Wilson Martins e a diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, participarão de uma solenidade no Palácio de Karnak para anunciar a data do leilão de 14 lotes para exploração de gás natural e petróleo no Piauí.

Na avaliação do governador, os estudos que apontam indícios de existência de gás natural na chamada Bacia do Parnaíba, vai marcar consideravelmente a história do Piauí e representará um "salto largo" para a transformação do Estado.

"Há possibilidade também de petróleo", avisa Wilson Martins.

Os 14 lotes estão situados em uma área de 22 mil quilômetros quadrados – maior que o estado de Sergipe - e englobam os territórios de mais de 20 municípios piauienses.

"Ninguém pode alardear isso, mas sabemos que os lotes do Piauí estão tendo uma procura das grandes empresas que trabalham com petróleo e com gás mundo a fora. É um dia histórico, onde nós estamos começando a colher frutos de um trabalho que fizemos lá atrás, desse estudo geofísico, geoquímico e sísmico que foi feito numa área de 22 mil quilômetros quadrados na região de Floriano", explica Wilson Martins.

A ANP colocará em oferta 20 lotes da Bacia do Parnaíba, onde 14 estão no Piauí e os outros seis no Maranhão.

O leilão deve acontecer no dia 25 de maio deste ano.

Facebook
Veja também