Viagora

Promotoria notifica Fundespi para suspender venda de ingressos de jogo do Santos no Albertão

Ministério Público solicitou também o fechamento do Albertão, que recebe partida do Peixe na Copa do Brasil contra o Flamengo-PI na quarta-feira(10)

A partida entre Flamengo-PI e Santos pela Copa do Brasil está marcada para a próxima quarta-feira (10), às 22h, no Estádio Albertão, porém o Ministério Público do Piauí emitiu uma notificação pedindo a suspensão da venda de ingressos para partida.

Na notificação expedida pela promotora de Justiça da 32ª Promotoria de Justiça do Consumidor de Teresina, Maria das Graças do Monte Teixeira, é direcionada ao presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Marco Aurélio Sampaio, e recomenda que a partida ou qualquer outro evento não seja realizado no Estádio Albertão até que sejam resolvidos os problemas estruturais.

O Ministério Público prevê ainda penalidades disciplinares a serem aplicadas caso as recomendações não sejam atendidas no prazo de 24 horas pela Fundespi. Entre as possíveis punições, está a reclusão de um a três anos, além de uma multa.

Para expedir a recomendação, o Ministério Público do Piauí considerou o parecer técnico emitido pela Comissão Técnica do Corpo de Bombeiros, que indeferiu pedido de Atestado de Irregularidade Provisória. De acordo com o laudo, o Albertão não possui condições estruturais de segurança e prevenção contra incêndio e pânico. Com informações do G1.

Facebook
Veja também