Viagora

Alto índice de violência contra mulher será tema de audiência pública na Alepi

O requerimento é da deputada Amparo Landim (PSD).

O alto índice dos casos de estupros contra as mulheres em Teresina, é o objetivo da Audiência Pública no próximo dia 14 de maio, (terça-feira), na Comissão de Direitos da Mulher, às 15 horas, na Assembleia Legislativa. O requerimento é da deputada Amparo Landim (PSD). Deverão participar das discussões representantes da Secretaria da Segurança Pública, do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública, dos Conselhos Municipal e Estadual de Defesa da Mulher, além de membros da sociedade civil organizada do Piauí.
Imagem: Caio BrunoAmparo Landim(Imagem:Caio Bruno)Amparo Landim

Também foi convidada para os debates Maria de Jesus Lima dos Santos, do Conselho Municipal de Defesa da Mulher. O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Piauí (CEDDM) foi instituído através da lei nº 5134, de 10 de maio de 2000 e restaurado através da lei nº 5.596 de 01 de agosto de 2006. A finalidade é propor diretrizes no sentido de valorizar a cidadania feminina. O Conselho é vinculado a Secretaria de Governo do Estado do Piauí.

A estrutura do CEDDM é formada por representantes do Conselho Deliberativo, de uma Diretoria Executiva, Assessoria Técnica, e as Comissões Técnicas. Conforme o Governo do Estado o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher deverá implementar “uma política global para eliminar a discriminação e as formas de violência contra as mulheres.” Também tem a finalidade de estimular debates e pesquisas, para sugerir normas jurídicas com o objetivo de evitar a discriminação contra as mulheres piauienses.
Facebook
Veja também