Viagora

Câmara realiza audiência pública e estuda rever contrato de concessão

Foram convocados todas as Superintendências de Desenvolvimento Urbano, a Arsete (Agência Reguladora do sistema), prefeitura de Teresina e o presidente da Agespisa, Antonio Filho.

 A Câmara Municipal de Teresina fará uma audiência pública na próxima segunda-feira (06), às 09h, para tratar dos problemas envolvendo o abastecimento de água e esgotamento sanitário de Teresina. Foram convocados todas as Superintendências de Desenvolvimento Urbano, a Arsete (Agência Reguladora do sistema), prefeitura de Teresina e o presidente da Agespisa, Antonio Filho.

O proponente da audiência é o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB). Segundo ele, parlamentares estudam rever o contrato de concessão que exsite entre a prefeitura e a Agespisa.

"Essa audiência é de grande importância para entendermos que tipo de contrato foi estabelecido e o que está deixando de ser cumprido. Nós precisamos rever esse contrato. Os dois órgãos possuem obrigações e Teresina precisa receber investimentos. Caso contrário, viverá sofrendo crises de desabastecimento total, como vem acontecendo desde outubro do ano passado", afirma.

Ainda segundo o parlamentar, o CREA pretende fazer um estudo na Estação de Tratamento de Água para saber a sua real situação técnica.

"O que queremos é que a Agespisa invista na melhoria desse sistema e que os problemas que ocorreram na ETA não sejam repetidos. Mas também que a prefeitura cumpra o que é sua obrigação", ressalta o parlamentar.

Os vereadores querem informações também acerca do projeto de subdelegação, que está sendo estudado por uma equipe da Fundação Getúlio Vargas.

A audiência pública está marcada para a próxima segunda (06), às 09h, no plenário Vereador José Omatti.
Facebook
Veja também