Viagora

Policiais civis aguardam reunião com o governo para por fim ao "Polícia Legal"

Os policiais reivindicam reaparelhamento da corporação e revisão salarial, por isso, os policiais se recusam a trabalhar fora de suas atribuições e condições legais

Policiais Civis estão a espera de um acordo com Paulo Ivan dos Santos Silva, secretário estadual de administração, para que possam por fim ao movimento “Polícia Legal” que esta em ação desde Abril desse ano.

Os policiais reivindicam reaparelhamento da corporação e revisão salarial, por isso, os policiais se recusam a trabalhar fora de suas atribuições e condições legais. Além disso, os policiais civis cobram a correção de uma distorção salarial da categoria com os delegados. O Sindicato calcula que os agentes e escrivães hoje recebem 25% do que ganha um delegado. A proposta da entidade é de reajuste escalonado, para que esse percentual chegue a 45% em 2015.

Uma reunião estava marcada para ontem (11), mas o secretário pediu que fosse adiada para que ele possa conversar primeiramente com o governador do Estado Wilson Martins, para levar aos policiais o posicionamento do gestor e possíveis propostas para negociação com a classe.

De acordo com o presidente do Sindicado dos Policiais Civis do Piauí, Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, a expectativa é que a reunião possa ocorreu o mais rápido possível ou até nessa sexta-feira (12).

Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também