Viagora

Prefeito de José de Freitas exonera servidores contratados em janeiro e vereadores pedem explicações

Segundo o documento publicado no Diário Oficial dos Municípios, a decisão é retroativa ao dia 1º de julho e o prefeito Josiel Batista não revela o número de servidores demitidos

O prefeito de José de Freitas, Josiel Batista da Costa (PSDC) assinou no último dia 04, o decreto nº 0021/2013 demitindo todos os prestadores de serviços contratados pela prefeitura em janeiro desse ano.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial dos Municípios, na última terça-feira (09), a decisão é retroativa ao dia 1º de julho e o prefeito Josiel Batista não revela o número de servidores que foram demitidos.

No decreto apenas os professores bolsistas são citados, com data para exoneração prevista para o último dia do primeiro semestre letivo, marcado para a próxima segunda-feira (15).

Imagem: ReproduçãoPrefeito Josiel Batista da Costa(Imagem:Reprodução)Prefeito Josiel Batista da Costa

Em reação, o vereador José Luiz Pereira (PDT) com o apoio da bancada de oposição, pediu que o prefeito encaminhe à Câmara Municipal a cópia do decreto constando os nomes dos servidores exonerados, em quais cargos estavam lotados e a justificativa para as demissões, já que os 
funcionários foram contratados por Josiel Batista.

Imagem: ReproduçãoVereador José Luiz Pereira(Imagem:Reprodução)Vereador José Luiz Pereira

Com pouco mais de seis meses no comando do executivo municipal em José de Freitas, o prefeito enfrenta uma série de problemas, entre eles, o caso de exoneração de 24 servidores concursados em janeiro desse ano, que estavam com salários atrasados e que foram reintegrados após decisão judicial.

Além disso, Josiel Batista responde a duas ações civis públicas ingressadas na Justiça, pelo promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior, que é titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de José de Freitas. 



Facebook
Veja também