Viagora

Promotor apura irregularidades na diminuição de recursos para custear serviços odontológicos no HUT

De acordo com o promotor "essa diminuição de recursos afeta diretamente o atendimento integral aos cidadãos que sofrem trauma de face e procuram o HUT para tratamento de saúde."

O Ministério Público Estadual abriu um procedimento para apurar possíveis irregularidades na diminuição de recursos públicos para o regular desempenho ao atendimento dos pacientes do Hospital de Urgência de Teresina – HUT nos procedimentos cirúrgicos na área de trauma da competência dos cirurgiões dentistas buco-maxilo-facial. A denúncia foi formulada pelo sindicato dos Odontologistas do Piauí.

Diante da denúncia, o promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes abriu um procedimento preparatório de inquérito civil público para averiguar o fato. De acordo com o promotor “essa diminuição de recursos afeta diretamente o atendimento integral aos cidadãos que sofrem trauma de face e procuram o Hospital de Urgência de Teresina – HUT – para tratamento de saúde. E a prefeitura de Teresina é responsável pelo ato."

Para instruir o procedimento, o Ministério Público encaminhou ofícios ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, ao presidente da Fundação Hospitalar e ao diretor geral do HUT, solicitando informações e providências acerca da denúncia apresentada pelo sindicato.
Facebook
Veja também