Viagora

Senador Ciro Nogueira é escolhido como o novo coordenador da bancada federal piauiense no Congresso

O parlamentar foi escolhido por unanimidade e substitui o deputado Jesus Rodrigues (PT), que atuava como coordenador interino desde fevereiro de 2013.

O senador Ciro Nogueira (PP) foi eleito nesta quarta-feira (05) coordenador da bancada piauiense no Congresso, composta por três senadores e dez deputados federais. O parlamentar foi escolhido por unanimidade e substitui o deputado Jesus Rodrigues (PT), que atuava como coordenador interino desde fevereiro de 2013.
Imagem: ReproduçãoCiro Nogueira(Imagem:Reprodução)Ciro Nogueira

Uma das principais funções do coordenador de bancada é acompanhar o Orçamento Geral da União e a liberação de emendas para o Estado e, ainda, assumir o papel de interlocutor com o governo federal, entre outras atribuições. “É uma missão que envolve parceria e união, pois é uma tarefa apartidária, em que os interesses do Piauí estão acima de tudo. Juntos, vamos consolidando o desenvolvimento do nosso querido Estado e eu estou muito feliz pela oportunidade de assumir mais este trabalho”, destacou Ciro Nogueira.

Ele acrescentou que entre as prioridades estão a melhoria da infraestrutura do Estado e o combate aos efeitos da seca, que tem castigado os piauienses a cada ano. “Espero desempenhar a função da melhor forma possível, para que nossa bancada possa dar respostas eficazes às prioridades apontadas pela população, atendendo pleitos nas áreas de educação, saúde e promoção da inclusão social”, disse.
Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Facebook
Veja também