Robert Rios diz que Wellington quer fazer empréstimo com agiotas
O parlamentar apelou até para o próprio estado de saúde. Robert Rios disse, que na sua atuação situação, não pode levar grandes sustos.
Nessa segunda-feira (13), o deputado Robert Rios (PDT) alegou ter tomado um susto e se revoltado ao ter acesso a notícias divulgadas na mídia, que falam sobre o governador Wellington Dias pretender encaminhar à Assembleia Legislativa do Piauí, um novo Projeto de Lei. A proposta do governador quer que ele conquiste poderes para contrair empréstimos sem autorização do Legislativo do Estado. O deputado disse que o governador quer pedir dinheiro a agiotas.
O parlamentar apelou até para o próprio estado de saúde. Robert Rios disse, que na sua atuação situação, não pode levar grandes sustos, como quando levou ao saber da intenção do Governador. "No meu atual estado de saúde eu não posso nem levar susto, mas esse final de semana eu levei um susto muito grande, ao ver que na mídia, que o governador Wellington Dias, estaria mandando um projeto de lei, que altera aquele projeto de lei, recente, nesta Casa, em que essa Casa permitiu que ele contraísse junto à Caixa, empréstimo de 600 milhões".
- Foto: Alepi
Deputado Robert Rios (PDT).
Além disso, Robert Rios enfatizou que Wellington Dias jogou o dinheiro já recebido, de outro empréstimo, no lixo. Também disse que o governador não fez nada pelo povo do Piauí com o valor. “R$ 307 milhões já foram recebidos e desperdiçados, jogados no mato, porque não vimos as obras desses R$ 307 milhões”, finalizou.
O projeto autoriza o governador a contrair empréstimo com instituições não financeiras, que para o deputado significa "agiota". Robert Rios pediu ao presidente Themístocles Filho que não aceite o projeto, pois representa uma humilhação para a Casa.
Robert Rios
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Wellington Dias
Caixa Econômica Federal
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir