TCE pretende criar 27 novos cargos no interior do Piauí
O projeto será votado amanhã (28) pela Comissão de Constituição e Justiça da Alepi.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, enviou à assembleia legislativa o Projeto de Lei nº 116, de 21 de novembro de 2017, que diz respeito a criação de novos 27 cargos para o órgão. O texto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Alepi) nesta terça-feira (28).
O Presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo disse que a justificação para criação dos novos cargos “é a necessidade de facilitar o acesso dos profissionais aos serviços desempenhados no TCE, em razão da interiorização das ações do Tribunal de Contas do Piauí”.
- Foto: Divulgação/TCE Piauí
Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).
Os 27 cargos serão lotados em unidades integrantes da Secretaria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí nas cidades polos de Parnaíba, Picos e Bom Jesus. Desse total, 11 serão de provimentos efetivos de auditor de controle externo, 13 comissionados e três de funções de confiança. Os funcionários ficaram na sede do TCE-PI até a inauguração das subsedes.
Parnaíba receberá três auditores de controle externo, quatro cargos comissionados e uma função de confiança. Em Picos, serão cinco auditores de controle externo, uma função de confiança e cinco cargos comissionados. Já em Bom Jesus, serão lotados três auditores de controle externo, uma função de confiança e quatro cargos comissionados.
A renumeração e progressão dos funcionários criados pela lei corresponderá ao mesmo valor previsto no plano de cargos e salários do TCE-PI.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Ministério Público do Piauí expede recomendação ao prefeito de Simplício Mendes
A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Juciano Monte no dia 27 de maio de 2026. -
MP investiga prefeito de Floriano por favorecer empresa em contrato de R$ 140 mil
A Prefeitura de Floriano informou que o contrato seguiu todos os trâmites da Lei de Licitações e que o possível aditivo foi motivado por questões técnicas. -
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir