Viagora

PL de Elmano Férrer que torna idosicídio crime hediondo é aprovado

Nesse caso, os homicidas de idosos podem passar a ter tratamento mais rigoroso quanto a regime de prisão, sem permitir indulto ou anistia.

O projeto de Lei do senador Elmano Férrer (PMDB-PI), que quer transformar o assassinato de idosos, “idosicídio”, em crime hediondo, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na última quarta-feira (8),

Nesse caso, os homicidas de idosos podem passar a ter tratamento mais rigoroso quanto a regime de prisão, sem permitir indulto ou anistia. O projeto tramita em caráter terminativo, se não houver recurso para votação em Plenário, em até cinco dias úteis, o projeto vai ser discutido na Câmara dos Deputados.

  • Foto: Agência SenadoSenador Elmano Férrer (PMDB)Senador Elmano Férrer (PMDB)

“Precisamos lutar pela aprovação desse projeto e de outros que dizem respeito aos 20 milhões de brasileiros que tem mais de 60 anos”, argumentou o senador Elmano Férrer, ao defender a aprovação do projeto,

Segundo a Agência Senado, o relator, senador José Maranhão (PMDB-MA), recomendou a aprovação da proposta, que recebeu apoio unânime da comissão. Na condição de crime qualificado, o “idosicídio” pode resultar em pena de reclusão de 12 a 30 anos. No homicídio simples, a pena vai de seis a 20 anos.

Facebook
Veja também