Viagora

Robert critica ausência de deputados do PMDB em audiência

A reunião contou com a presença de representantes do Governo, do Tribunal de Contas do Estado e representantes dos trabalhadores.

A Assembleia Legislativa do Piauí promoveu uma audiência pública, nesta terça-feira (07), para debater o processo de subconcessão dos serviços de água e esgoto de Teresina, atualmente realizados pela Agespisa. A reunião contou com a presença de representantes do Governo, do Tribunal de Contas do Estado e dos trabalhadores. O deputado Robert Rios  chamou atenção para a ausência dos deputados do PMDB: “Só a deputada Juliana [Falcão] ficou no plenário”.

O objetivo da audiência, solicitada pelo deputado Gustavo Neiva, foi sanar as dúvidas sobre o processo licitatório que está sendo investigado pelo TCE após denúncia de fraude. O parlamentar ressaltou que a empresa Aegea, vendedora do processo licitatório, foi recentemente condenada pela justiça paulista por não execução de serviços.

A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, explicou que a Fundação de Pesquisas Econômicas da Universidade Estadual de São Paulo foi responsável pelo estudo que concluiu que a melhor forma de solucionar os problemas da Agespisa é a subconcessão dos serviços da empresa, o que está sendo feito agora através da licitação que teve como vencedora a Aegea.

  • Foto: AlepiDeputado Robert RiosDeputado Robert Rios

A audiência transcorreu até as 15h, o debate ficou acalorado em alguns momentos, mas todos decidiram esperar o parecer conclusivo do Tribunal de Contas sobre o processo.

Ausência do PMDB

O deputado Robert Rios disse que causou estranheza a ausência dos peemedebistas no debate de um assunto tão importante.  

“Os deputados do PMDB que ontem foram para o Karnak, se ausentaram da sessão. Nem o Ismar que assumiu hoje, ficou. Só ficou a Juliana, que é oposição, ficou no plenário e o Themítocles, que presidia [a sessão]. [O PMDB] Não é um parceiro muito confiável não, casou ontem, já dormiu fora de casa hoje”, disse.

Facebook
Veja também